Localize aqui uma resposta para a sua dúvida:

Instituto Ana Paula Pujol ❱ Diet One versão 8

Como configurar meus backups de forma correta?

Esse processo é essencial para manter os dados do software seguros, pois todas as informações são salvas de forma local e é imprescindível a utilização de uma cópia de segurança para recuperação do sistema.

 

                Os passos abaixo serão descritos por texto e imagem, LEIA COM ATENÇÃO.

  1. Primeiramente você deve abrir o seu Diet One e acessar as configurações, clicando na engrenagem que se localiza no canto superior direito.

 

  1. Clique no menu Backup para acessar as configurações de segurança.

 

 

  1. Clique em alterar diretório e escolha o lugar onde deseja salvar a sua cópia de segurança.


Lembre-se que você deve escolher um lugar acessível, pois é onde você irá procurar quando necessário.

 

  1. Clique em realizar cópia de segurança para criar o arquivo de backup. (ele será salvo no local que foi selecionado no Item 3)

    Importante:


Em casos de formatação da máquina recomendamos para que esse arquivo seja salvo em mais de um local (como backup + nuvem por exemplo), garantindo que se uma dessas cópias for corrompida por vírus ou fator externo você irá ter uma segunda cópia.


 

Feito isso a configuração está completa. Você pode configurar o intervalo de tempo em que cada cópia é criada (recomendamos 30 / 60 minutos) e também quanto de espaço mínimo para não realizar cópias. Lembre-se de sempre deixar marcado a opção “Ativar cópia de segurança automática”.



Was this article helpful?
We appreciate your review.